Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Música para Não Tocar no seu Casamento | Sugestão #03

Casar? Contra quem? 

Claro que é brincadeira. Escuto há muito tempo que um dos "males" da vida que não conseguimos escapar é o matrimônio. E, claro, eu penso em me casar. Não por agora, ainda estou gostando muito da vida de solteiro. E na fase atual de desapego e tranquilidade, creio que o fato matrimonial só se consumará daqui a uns bons anos. 

As músicas pro casório? Todas já estão pensadas. E provavelmente a esposa irá gostar, pois afinidade musical será um dos itens determinantes para me amarrar em alguém. Acredito, inclusive, que isto é uma máxima para quem gosta de música, como todos que aqui escrevem e a maioria das pessoas que passam aqui no Blog.

Mas eis que, no meio da cerimônia, toca aquela canção que todos se entreolham, envergonhados e sem entender porque aquela música (justo aquela música) está tocando... A intenção desta semana é sugerir músicas que deverão ser evitadas na hora do casamento.

Pra mim não seria difícil escolher músicas para não tocar no meu casório. Bastaria partir do seguinte pressuposto: não vai tocar o que eu não gosto. Ok, ótimo raciocinio. Mas o blog é democrático, e é necessário pensar em algo que destruiria qualquer casamento (apesar de ter gosto pra tudo nesse mundo). Dificil, dificil... Inclusive pra mim, que sou bom em sugerir música pra unir pessoas. 

A primeira que me veio a cabeça para não tocar no casamento foi esta:

Mamonas Assassinas - Bois Don't Cry


Não consigo imaginar a cara do pobre marido esperando a noiva entrar e, no lugar da marcha nupcial, este som citado acima começa a tocar...

Esta é a mais explicita. Existem outras mais sutis na minha opinião, como "Jolene" da Dolly Parton (que é muito melhor nesta versão do White Stripes), "Falling" do Jamiroquai, "Tenha Dó" dos Los Hermanos ou  "Roxanne" do Police (sim, ia causar certo mal estar).

Saúde e paz!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário