Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Música para Não Tocar no seu Casamento | Sugestão #04

Então, chegou mês de Maio, chegou a hora de trocar as alianças, passar da mão direita pra esquerda, receber as bençãos...

Dizem que o mês de Maio é o mês das noivas, nunca entendi o real motivo, e com este tema veio a ideia de pesquisar o porquê disso, então vou compartilhar minha pesquisa com vocês:

"Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. 'Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria', diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo."
- Revista Mundo Estranho, Editora Abril
Agora tá entendido!

Mas é mês das noivas né, não dos noivos, porque para os noivos isso não é coisa de se comemorar, quem vai comemorar ter sua carta de alforria rasgada? Aos Gamers, é o GameOver da vida, aos peladeiros é pendurar as chuteiras, aos estudantes é a semana de prova final, aos marombeiros é a lesão, aos músicos é o instrumento que não pega afinação. Vou parar de dramatizar sobre casamento, se não em maior parte, as mulheres que acompanham o blog, vão querer minha cabeça. Bora lá pra sugestão: 

Caros leitores,  em hipótese toquem essa música no casamento de vocês, preciso dizer o porquê, né? Totalmente contra os princípios do casamento.

Matanza - Clube dos Canalhas





Nenhum comentário:

Postar um comentário